segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sling, para que te quero !

Já foram faladas várias vezes por este mundo cibernético fora, sobre as vantagens deste simples "pedaço de pano", como um "must-have" destas novas mães modernas, trendy e práticas.

Afinal de contas as origens do Sling são bastante antigas e remetem-nos para imagens de mulheres africanas, a trabalharem com os bebés às costas ou de índias norte-americanas a transportarem os seus bebés enrolados em autênticos " casulos de pano ".

Por cá lembro-me de ter conhecido o sling através da Rosa Pomar, que tem feito lindíssimos slings em tecidos exóticos e que tem pesquisado e falado bastante sobre eles. Leiam mais no blog da Rosa, aqui.

O que é um facto é que por norma os bebés adoram andar no sling. Não sei se é por se sentirem perto das mães / pais que os transportam, se por estarem em posição "enrolada" semelhante à que tinham na barriga se por tudo isto junto mais o factor "embalo", quando os pais se estão a deslocar e a criança anda no sling.

A questão que fica por vezes esquecida é: Onde comprar ??

Fiz uma selecção de alguns sítios onde podem encontrar slings à venda. Se conhecem outros que recomendam e gostassem de partilhar, enviem-me um comentário :)







Slings, de cima para baixo :  Baci Baby , Maria Café , Ma-ma , PulguinhasRetrosaria  ,  Bem me quer


Sem comentários:

Enviar um comentário